O Terror do Bacio





Desde que a L nasceu que eu sabia que esta é uma etapa difícil. Quais noites sem dormir, qual quê, quando me falavam de tratar de uma criança, eu lembrava-me das horas intermináveis no bacio e das confusões armadas pelas crianças no colégio onde trabalhei.

Sempre foi uma das fases que mais me "preocupou". Não sei tirar fraldas às crianças, nem tenho a menor paciência.

No entanto, o tempo passa implacável e a tão temida fase chegou e devo dizer-vos: é tão horrendo como imaginado.

Foi um custo até que a miúda se sentasse pela primeira vez no bacio, quando parecia estar a habituar-se, faleceu o meu pai e estivemos longe de casa bastante tempo. Na volta… começar tudo de novo. Entretanto, chegou o Inverno... E ah e tal "está fiiiiio mãe!!!" 

Já tentei uma ou outra vez deixá-la sem fralda e ver o que acontece. Não é difícil imaginar, pois não? Ela não só não pede quando precisa, como grita “Nãaaaao!” quando eu pergunto se quer fazer xixi.

Nesta fase, já conseguimos que se sente no bacio quando acorda, mas nem sempre serve de alguma coisa… Bem, pelo menos, já não grita desesperadamente. É bom, não?

O que vale é que, ao fim de 2 anos, já não desesperamos tão facilmente. Já sabemos que eventualmente a coisa vai, mais cedo ou mais tarde. “Tem tempo. Não há de ir para a tropa de fralda” diz a avó. E tem razão. Até porque lá não deixam…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?

O Drama das Arrumações (só que não)