Hoje não me apetece




Ter um filho é uma das mais maravilhosas possibilidades que a vida nos oferece, mas nem todos os dias são lindos e cheios de sorrisos e há dias em que, pura e simplesmente, não apetece.

Hoje não me apetece. Não me apetece ter de levantar da cama, não me apetece brincar com ela nem trocar fraldas. Hoje não me apetece ter aquela discussão pela enésima vez sobre não poder comer bolachas ao pequeno-almoço.

Hoje não me apetece que ela me “ajude” a tirar a loiça da máquina ou a varrer o chão. Não me apetece contar histórias. Hoje não me apetece dar festinhas ao cavalo de madeira, porque ele quer miminhos antes de fazer óó, não me apetece responder às perguntas, nem sentá-la no bacio, enquanto faço macacadas para que lá fique um bocadinho.

Hoje não me apetece ver o Panda, não me apetece ouvir a Xana TocToc a cantar músicas parvas que ninguém suporta, nem ver os pais do Ruca cheios de uma paciência sobrehumana, que não acredito que alguém tenha.

Hoje não me apetece ir ao parque, não me apetece levar a bola e o triciclo para baixo e ficar a tomar conta deles, porque ela afinal queria mesmo era o escorrega. Não me apetece ter conversas de xixi e cócó nem fingir que os peluches têm frio e fome.

Hoje não me apetece.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?

O Drama das Arrumações (só que não)