Primeiro Natal em Família





Primeiro Natal da criança, toda a gente excitadíssima por passar um bocadinho de tempo com o rebento. Mas… E a mãe? Medo!!

Pois é, apesar de ser Natal e o Natal ser lindo com as crianças e todas aquelas coisas bonitas que nós sabemos, quando o bebé é muito pequenino, não passa de mais uma noite mal dormida e cheias de dúvidas e complicações e agora, com as tias e as comadres a ajudarem à confusão.

É mais uma noite, como tantas outras, mas desta vez, com um monte de pessoas que raramente vemos a dar opiniões sobre como devemos fazer isto ou aquilo.

Quem acompanha o blog sabe que eu odeio “opiniões”, cada um de nós cuida do nosso(a) filho(a) como bem entender e se quiser uma opinião, pede. Ninguém se deve intrometer, especialmente, quando o pediatra nos dá um conselho e o pessoal acha que sabe mais que ele.

Por isso, todas estas coisas me irritam, nunca fui uma pessoa “natalícia”, não ligo nenhuma, acho que é só uma desculpa para o consumismo e nem sequer sou religiosa, no entanto, tomei para mim mesma a obrigação de me esforçar por dar memórias bonitas desta época à minha filha, como um dia fizeram para mim, porque as crianças adoram. Mas não quando acabaram de nascer! 

Para mim, o primeiro Natal da minha filha foi apenas uma dor de cabeça, sacos e sacos com coisas da criança para levar, concentrar para ter uma dose extra de paciência com toda a gente a dar palpites, quebrou a rotina da criança que apanhou uma birra desgraçada, porque queria dormir e os adultos são piores que as crianças e em vez de respeitarem o tempo da miúda, queriam era andar com ela ao colo…

Enfim, complica tudo, por isso digo que o primeiro natal em família pode tornar-se um pesadelo. A vida é uma loucura, ainda estamos a tentar habituar-nos à criança e ela a nós. Ainda não há uma rotina estabelecida, mal começamos a tentar habituá-la a ter bons hábitos de sono, ainda tudo é uma incerteza e eis que! Os primos, os tios, os avós, o diabo a quatro vem “festejar” connosco.

Yaaay! Ou talvez não…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?

O Drama das Arrumações (só que não)