Primeira ida ao Parque





Continuamos aqui na lista das primeiras vezes. A minha filha adora ir ao parque, andar de baloiço, e em tudo o que abane, desde que alguém esteja a segurá-la, obviamente. O escorrega e ela é que já não são tão amigos assim, mas com jeitinho, ainda lhe soltamos umas gargalhadas com ele.

Mas a primeira vez em que decidimos levá-la ao parque, ela era ainda muito pequenina e não podia fazer absolutamente nada lá. A mãe é que andava nas diversões, com ela ao colo para não parecer mal e foi muuuito giro. Mas a forma como encaramos o momento é, no mínimo estranha…

Nunca fui a pessoa que adora criancinhas, como adolescente posso dizer que mal as suportava, mas depois de adulta, comecei a encará-las de outra fora. Após ter começado a trabalhar com crianças, percebi que até me dava bem com elas e apaixonei-me por todo o seu potencial.

Depois de ser mãe, naturalmente, passei a prestar uma maior atenção às crianças mais pequeninas, da idade da minha, suponho que isso vá evoluindo à medida que ela for crescendo…

Mas voltando ao tema, o primeiro dia no parque foi uma estranha aprendizagem para mim. Recordo-me de chegar ao parque e ver uma série de outras crianças a brincar e a correr e olhar para elas meio de lado, de repente, aquele bando de miúdos giros, transformou-se num bando de monstrinhos e nem se atrevam a chatear a minha menina! Aiaiai.

Claro que isto passou ao fim de alguns minutos de silencioso rosnar, afinal, ela estava ali precisamente para conviver com outras crianças… No entanto, o convívio foi maioritariamente feito à estalada, mas com uma grande alegria é claro. ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?

O Drama das Arrumações (só que não)