Primeira Sopa


Entrei definitavamente na onda das primeiras vezes. Há uma primeira vez para tudo e com um bebé, quase tudo é a primeira vez. Hoje, decidi falar-vos da primeira sopa.




A minha filha mamou exclusivamente até aos 6 meses como me foi recomendado e como sou um tanto preguiçosa, deu-me imenso jeito não ter de fazer comer, aquecer biberãos, etc. Mas eis que os 6 mesinhos chegaram e a ansiedade já era grande para ver como a pequena reagiria à comidinha. (Sim, coisas de mãe).

Hoje em dia, tenho uma comilona que até mete medo, tudo o que lhe der é pouco, mas como devem imaginar, a primeira sopa foi beeeem diferente. Mas não exactamente como eu estava à espera…

A verdade é que eu esperava que ela cuspisse, deitasse fora o prato, nos enchesse a todos de sopa (sim, a mãe, o pai e até a avó estavam de câmera em punho para assistir ao grande acontecimento), mas não foi nada disso que aconteceu…

Em primeiro lugar devo dizer-vos: tudo falha. Por isso, não entrem em pânico, quando todos os utensílios de cozinha decidirem parar de funcionar ou fazer barulhos estranhos. Por cá, a varinha mágica decidiu avariar-se, passando a funcionar no minuto seguinte a termos resolvido o problema de outra maneira…

A sopa ficou muito líquida (e no dia seguinte muito grossa) e as medidas e recomendações ao pormenor do pediatra ou enfermeira não são tão óbvias como parecem ser (bem, a partir dos 3º ou 4º dia percebemos que foi uma espécie de congelamento de neurónios que nos deu).

Mas, atenção, venham todos ver, a primeira colher de sopa. “Liga a câmera”, “Assim não vejo”, “Chega para lá”, “Senta-te aqui” e a pobre da criança olha-nos com ar assustado. Aposto que ela estava a pensar “Porque há tanta confusão a seguir a sentarem-me neste sítio novo?”

Mas após os arranjos finais, lá vai a colher para a boca dela, que se abriu com alguma desconfiança…

E então, após um segundo a saborear… surge uma grande careta e uma cara de pânico, como se estivessemos a tentar envenená-la e desatou num pranto tão grande que ninguém sabia muito bem o que fazer. Foi uma experiência muito estranha e o vídeo que era para ser divertido, afinal, não é assim tanto…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?

O Drama das Arrumações (só que não)