A Arte de Pagar Pela Língua




Quando fôr mãe não deixarei que o meu filho faça uma birra. E jamais vai dormir na minha cama, são maus hábitos. Colo cada vez que chora? Nem pensar…

Pois é… ou melhor, era… antes de o termos nos braços. Ser mãe é, sem dúvida alguma, a arte de pagar pela língua. 

A minha filha tem 3 meses e está cheia de maus hábitos. E ainda bem! Deixar a criança chorar até não poder mais, deixá-la na cama dela, mesmo quando não está bem, só porque sim, entre outras, isso sim, são maus hábitos. Amor e carinho não. 

Afinal, quando forem para a tropa, isto há de passar. ;)

Nunca pensei compreender tão bem, como agora, o que se passa com as mães que, já exaustas, pegam na criança e a metem na sua cama. Não importa se é um mau princípio, se eles pararem de chorar e nos deixarem dormir por 5 minutitos, já é bom que chegue. Afinal, um mau princípio é não dormir nada e no dia seguinte não ter paciência para o nosso bebé que está cheio de cólicas, não é?

Este é um ponto que nos pode deixar um pouco constragidos, afinal tinhamos tantos planos de uma educação perfeita e cheia de bons princípios, de excelentes hábitos para o desenvolvimento ideal, mas… ter um filho é isto mesmo, é ter a vida virada de cabeça para baixo e mesmo assim, adorarmos.

A verdade é que tem imensa graça, se soubermos rir de nós mesmos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A L em modo motivacional

As provas de aferição...

Glovo: A ajuda que precisávamos?